Imparáveis, o concurso INSS pode ser autorizado, pelo menos, é o que sinalizou os ministérios do Trabalho e Previdência e da Economia, durante uma reunião com representantes do Comando Nacional de Greve. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 5.
Segundo Tatiane Martins, que representa o Paraná no Comando Nacional de Greve, a mesa de negociação aberta levou diversas pautas aos representantes dos ministérios, incluindo a realização do novo concurso público.
"Recomposição das equipes e concurso público são assuntos que estão sendo debatidos, não somente na nossa mesa, mas a gente solicita que essas equipes sejam compostas, principalmente na Reabilitação Profissional. Segundo o que foi passado para nós, vai sair um concurso público e há vagas para a reabilitação profissional", disse a representante.
RESUMO DO CONCURSO
· Órgão: Instituto Nacional de Seguro Social
· Cargos: técnico e analista do seguro social
· Vagas: 7.830 solicitadas
· Requisitos: níveis médio e superior
· Remuneração: R$5.186,79 e R$7.659,87
· Status: Comando Nacional de Greve reeberam uma sinalização de aval
CRONOGRAMA PREVÊ PROVAS QUATRO MESES APÓS EDITAL
O primeiro passo, logo após a autorização publicada em Diário Oficial, será a definição da oferta de vagas, o que deverá acontecer em três dias.
Em seguida, o INSS vai elaborar a minuta do edital, ou seja, o projeto básico do concurso, com as principais informações para que as bancas encaminhem propostas na concorrência pela organização da seleção.
O prazo para fechar o projeto básico, segundo o pedido de concurso, é de oito dias. A escolha e contratação da banca organizadora poderá durar, no máximo, 23 dias.
Isso porque a autarquia prevê o envio do projeto básico às instituições em um dia, recebimento das propostas das bancas por cinco dias, definição da organizadora um dia após o recebimento das propostas e elaboração do contrato com a escolhida em até seis dias.
A assinatura do contrato é a etapa que levará mais tempo, na projeção do INSS. São esperados até dez dias nessa fase.
Em seguida, o INSS prevê cinco dias para fechar a elaboração do edital, o publicando em Diário Oficial com antecedência de quatro meses para a prova. O instituto pretende receber inscrições por um mês. Veja o cronograma sugerido pelo INSS para o concurso.
· Definição das vagas do concurso INSS - três dias
· Elaboração do projeto básico - oito dias
· Envio do projeto básico às bancas organizadoras - um dia
· Recebimento das propostas das bancas - cinco dias
· Escolha da banca - um dia
· Elaboração do contrato - seis dias
· Assinatura do contrato - dez dias
· Elaboração do edital - cinco dias
· Publicação do edital - quatro meses antes da data da prova
Assine agora o ObjetivoPlay com um SUPER DESCONTO por TEMPO LIMITADO e se prepare para o INSS com aulas gravadas e aulas AO VIVO todos os dias! Clique aqui e aproveite agora!